30 dezembro, 2014

Pachamama - Exposição de Rui Machado

Uma exposição de abrir os olhos

Pachamama, mãe Terra, fértil, forte, frágil. Dona de todos os remédios e a quem temos dedicado tantos venenos. Abrimos os olhos para ti e vemos fragmentos perdidos de nós mesmos, de nossa natureza. O artista que te olha é o mesmo que te sente e que se integra e entrega a ti com seus traços, cores, formas e sentidos em total reverência. É em tua homenagem que Rui Machado, cuja arte e estilo de vida há muito tempo se dedicam a ti, apresenta suas obras com seu olhar preocupado, sensível, apaixonado, forte e poético em uma exposição que não se pode deixar de ver e apreciar.


Pachamama faz parte da inauguração do "Pátio Gourmet", um supermercado classe A em Manaus. São 12 quadros medindo 70 x 70 cm, em tinta acrílica sobre tela que ficarão expostos até o dia 04 de janeiro de 2015.  O Pátio Gourmet fica ao lado do Parque dos Bilhares, com acesso pelas avenidas Djalma Batista ou Constantino Nery (próximo ao posto de combustível Shell). A iniciativa é de Marcelo Gastaldi do Grupo Nova Era, e como ele mesmo bem disse "Manaus merece". Nós merecemos!
Rui Machado e Marcelo Gastaldi

As obras são belíssimas e misturam os prazeres visuais de cores quentes e frias, além de uma interpretação atualizada e  consciente de nossa natureza que só o artista nos poderia dar. É olhar e viajar em nosso tempo.

Rui Machado e sua Pachamama

Rui Machado é um amigo muito especial e não há como conhecê-lo sem conhecer também sua obra, impressa em sua personalidade. Ele e ela são as mesmas coisas. Rui é daquelas pessoas autênticas e translúcidas. Um artista que usa de várias linguagens para se comunicar e dizer o que sente e pensa. É poeta, compositor e pintor. Para além disso é uma ótima companhia e garantia de bom papo. Não faz tipo e nem aprecia esquisitice. É alegre e fez as pazes com a vida há muito tempo. Costumo pensar que ele é um desses sábios seres iluminados que observam e percebem tudo ao redor e que sabem exatamente a hora de dizer o que sentem porque também percebem quando isso de fato vai valer a pena. Ele não costuma perder tempo com bobagens, é um artista que virou arte. Rui é um achado!

Pachamama* não poderia ter vindo de melhores mãos.
Aprecie! Visite! Registre! Compartilhe!
*As fotos deste post foram todas cedidas pelo próprio artista, Rui Machado. Fotos de quadros feitas por J. Zamith

















Um comentário:

  1. Querida AMIGA Suelen D'Andrade Viana, vc é meu "Muiraquitã". Estou emocionado com suas palavras.
    Eu e "Pachamama" agradecemos...
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita!
Abraços da Sue.

Um carro passa, você sente a chão vibrar. O som é altíssimo, mas está tudo certo, você já se acostumou com isso.  Um bar da esquina ...