Pular para o conteúdo principal

Rui Machado apresenta HERANÇA - AGENDE-SE!


  Foto cedida por Rui Machado

Rui Machado, artista plástico e compositor amazonense, conhecido por muitos, nacional e internacionalmente, não apenas pelo seu talento para as artes, mas também por sua conquistadora simpatia e amor pelas coisas simples e belas da vida, apresentará na próxima terça-feira dia 08/11 a exposição HERANÇA na Galeria Helena Gomes da Silva do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos em Manaus (ICBEU MANAUS).

A exposição conta com 32 quadros (100 X 50 cm) em acrílica sobre tela. Os quadros exibem objetos indígenas que nos remetem todos a nossas heranças ameríndias. O evento é uma passagem obrigatória para os apreciadores de nossas identidades indígenas e das artes no Amazonas.





AGENDE-SE!
Nesta Terça-feira dia 8 de novembro a partir das 19 horas.

Eu estarei lá! 

Realização do ICBEU – Manaus, e apoio da Embaixada Americana no Brasil.

!

Encontre Rui Machado no facebook - Artista Plástico/Compositor - Painter/Composer na empresa RUI MACHADOEstudou na instituição de ensino IEA - Instituto de Educação do AmazonasMora em Manaus, AmazonasDe Manaus, AmazonasNasceu em 17 de Agosto de 1956.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdemais... de Rui Machado

a exposição que convida a ver demais!
Logo no início deste ano de 2017, meu querido amigo Rui Machado volta com sua temática amazônica e nos presenteia novamente com seus quadros e pinceladas para ver e viver: Verdemais. Para ver, deixar viver e levar junto uma pincelada de nossa amazônia cobiçada. 
São 10 quadros ou 5 que dialogam se você preferir; medindo 100 X 50 cm, em acrílica sobre tela que ficarão em exposição na DELL ANNO Galeria, Rua Mário Ypiranga, 1296, Adrianopólis em Manaus por 2 meses. 
Eu infelizmente não poderei ir a mais esta exposição e fazer parte dos muitos que apreciam a arte e a amizade de Rui. Não é de hoje que ele consegue o melhor público, aquele que vai porque gosta, aprecia, adquire o trabalho e compartilha.
É isso aí, Rui. Que você tenha saúde e motivação para continuar espalhando nossas cores e formas amazônias em seus quadros que viajam o mundo.

Nos slides abaixo eu mostro um pouco do trabalho de Rui nesta exposição com seus quadros, suas palavras e um pou…

Solteira e feliz? Não!

Solteira e feliz?
Nota de introdução. Sentada aqui no meu sofá, enquanto fujo de algumas (só algumas) comemorações da Copa por cá, ligo a TV e escolho o canal: GNT, programa Saia Justa com Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli. É um programa com mulheres aparentemente normais, cheias de todas as qualidades, vaidades, dúvidas e defeitos como muitas de nós, mas mulheres que dão a cara a tapa na TV para conversar e repensar seus pontos de vistas. Não foi feito, pelo menos é o que acho, para ninguém mudar de opinião. A ideia alí é fazer a roda e conversar ética, comprometidamente e informalmente assuntos que para muitas de nós são interessantes, não necessariamente indispensáveis. Tenho assistido com uma certa frequência (sempre que posso). O Episódio de ontem foi o 16 da primeira temporada deste ano, dia 25 de julho de 2014. Veja detalhes http://gnt.globo.com/programas/saia-justa/episodios/5187.htm








Com a mudança do primeiro bloco do programa Saia Justa de ontem…

5 razões para não deletar seu Facebook

Você está tentando sair do facebook e não tem nenhuma ferramenta alí que o impeça a não ser você mesmo.
Seu próprio eu dominado pelo livro que virou face? Está incomodado com toda verborragia e perda de tempo de qualidade que como uma armadilha acabam pegando você também? Espere, não saia agora. Não sem antes considerar alguns pontos importantes e realizar algumas ações libertadoras.

1. Considere tudo que você já postou: uma boa forma de refletir sobre quem você tem sido é reler seus posts no facebook. Eles dizem muito sobre quem nós éramos ou estávamos pensando ser. Ajuda muito se você considera importante dar uma reviravolta, repaginada na vida e encontrar seu eixo.
2. Reveja seus álbuns: verifique suas fotos. Delete ou privatize tudo que você não quer mais que apareça para todos. Faça álbuns impressos. Guarde-os! Relembre. Reviva. Mantenha apenas o que vale a pena ou faça o download caso você realmente decida deletar sua conta.
3. Considere seus amigos: todo mundo tem gente com quem …