Pular para o conteúdo principal

De repente, GENTE!


De repente, GENTE.




GENTE é tudo singular. GENTE é o coletivo do ser único, GENTE! GENTE é tudo diferente, mas é tudo GENTE. Em todos os cantos deste planeta há de haver GENTE. Para todas as condições de vida possíveis há de ter GENTE. Para todas as necessidades existentes há de existir GENTE. Há GENTE para tudo neste mundo. GENTE é um apelo às regras das diferenças compartilhadas. A sentença é simples: único e diverso - GENTE.

 
Visite todos os cantos do mundo, permita-se entrar nas mais distantes tribos, os mais longínquos lugarejos e você há de se surpreender e se reinventar com a complexidade e riqueza do ser GENTE. Os lugares são belos ou feios porque por alí há ou já houve GENTE.


Lugares existem muitos, uns com beleza que conquista fácil, é só chegar e amar, outros com belezas mais rudimentares que precisam ser aprendidas para serem amadas, outros cujas belezas parecem sinônimo de inferno ou de tristeza, mas todos com sua razão de ser e de existir para toda a GENTE. Você sabe o que te faria achar o inferno bonito? GENTE! O ser humano se distancia dos outros animais e de si mesmo pela capacidade que tem de ser GENTE - complexo em sua existência. O ser humano cresce e evolui quando se torna capaz de ver e valorizar a diversidade que cabe dentro da GENTE. Comparar um ser a outro é primitivo e rudimentar, é como tentar aproximar céu e mar. Não dá!



Toda a GENTE tem algo a nos ensinar. GENTE é este ser cheio de novidades para revelar. Uns com pés no chão, traços primitivos, modos grotescos, outros mais polidos, aparentemente civilizados, ricos. Sensível, humilde, rude, prepotente: GENTE. GENTE gosta de GENTE e não se sente contente se não acha um par com quem compartilhar suas diferenças, com quem renovar sua existência, com quem contrapor sua resistência.


GENTE ÍNDIO

Ser GENTE me torna igual a você, mas não me torna você. GENTE é tudo diferente. Aceite as nossas diferenças. Não tente fazer de mim a sua imagem e semelhança. Muitas guerras se constroem assim. O outro é o que faz desse mundo um lugar fantástico para se viver.

Um lugar que só é incrível porque é capaz de nos oferecer uma diversidade enorme de GENTES. Com todas elas somos capazes de renovar sonhos, sentidos, de reviver, reinventar, reexperienciar, resignificar, reencontrar. GENTE é o acervo vivo daquilo que aprendemos chamar de cultura e que depois passou a ser acervo de tudo que já foi da GENTE. Aprenda a ser GENTE.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdemais... de Rui Machado

a exposição que convida a ver demais!
Logo no início deste ano de 2017, meu querido amigo Rui Machado volta com sua temática amazônica e nos presenteia novamente com seus quadros e pinceladas para ver e viver: Verdemais. Para ver, deixar viver e levar junto uma pincelada de nossa amazônia cobiçada. 
São 10 quadros ou 5 que dialogam se você preferir; medindo 100 X 50 cm, em acrílica sobre tela que ficarão em exposição na DELL ANNO Galeria, Rua Mário Ypiranga, 1296, Adrianopólis em Manaus por 2 meses. 
Eu infelizmente não poderei ir a mais esta exposição e fazer parte dos muitos que apreciam a arte e a amizade de Rui. Não é de hoje que ele consegue o melhor público, aquele que vai porque gosta, aprecia, adquire o trabalho e compartilha.
É isso aí, Rui. Que você tenha saúde e motivação para continuar espalhando nossas cores e formas amazônias em seus quadros que viajam o mundo.

Nos slides abaixo eu mostro um pouco do trabalho de Rui nesta exposição com seus quadros, suas palavras e um pou…

Solteira e feliz? Não!

Solteira e feliz?
Nota de introdução. Sentada aqui no meu sofá, enquanto fujo de algumas (só algumas) comemorações da Copa por cá, ligo a TV e escolho o canal: GNT, programa Saia Justa com Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli. É um programa com mulheres aparentemente normais, cheias de todas as qualidades, vaidades, dúvidas e defeitos como muitas de nós, mas mulheres que dão a cara a tapa na TV para conversar e repensar seus pontos de vistas. Não foi feito, pelo menos é o que acho, para ninguém mudar de opinião. A ideia alí é fazer a roda e conversar ética, comprometidamente e informalmente assuntos que para muitas de nós são interessantes, não necessariamente indispensáveis. Tenho assistido com uma certa frequência (sempre que posso). O Episódio de ontem foi o 16 da primeira temporada deste ano, dia 25 de julho de 2014. Veja detalhes http://gnt.globo.com/programas/saia-justa/episodios/5187.htm








Com a mudança do primeiro bloco do programa Saia Justa de ontem…

5 razões para não deletar seu Facebook

Você está tentando sair do facebook e não tem nenhuma ferramenta alí que o impeça a não ser você mesmo.
Seu próprio eu dominado pelo livro que virou face? Está incomodado com toda verborragia e perda de tempo de qualidade que como uma armadilha acabam pegando você também? Espere, não saia agora. Não sem antes considerar alguns pontos importantes e realizar algumas ações libertadoras.

1. Considere tudo que você já postou: uma boa forma de refletir sobre quem você tem sido é reler seus posts no facebook. Eles dizem muito sobre quem nós éramos ou estávamos pensando ser. Ajuda muito se você considera importante dar uma reviravolta, repaginada na vida e encontrar seu eixo.
2. Reveja seus álbuns: verifique suas fotos. Delete ou privatize tudo que você não quer mais que apareça para todos. Faça álbuns impressos. Guarde-os! Relembre. Reviva. Mantenha apenas o que vale a pena ou faça o download caso você realmente decida deletar sua conta.
3. Considere seus amigos: todo mundo tem gente com quem …